A medida ideal

Além de ficar atenta se a lingerie é linda e confortável um fator importante é entender se o tamanho é o correto e se ela encaixa ao formato do seu corpo. Com a lingerie certa o seu corpo vai valorizar , definir as suas curvas e te deixar ainda mais incrível! Confira as Dicas Compra Fácil para encontrar o tamanho e o modelo perfeito de moda íntima.

COMO MEDIR SUA CLIENTE?

    • 1º PASSO

      TORAX

      Posicione a fita métrica sobre o tórax e contorne o seu corpo. Anote essa medida para verificar na tabela qual é o seu número. Esta será a referência para a base do sutiã.

    • 3º PASSO

      CINTURA

      Envolva o abdômen com a fita métrica, logo acima do osso do quadril. Deixe-a justa ao corpo, mas não a ponto de comprimir a pele.

    • 2º PASSO

      BUSTO

      Esta medida é o segredo para a modelagem perfeita do seu sutiã. Posicione o início da fita métrica na lateral de um dos seios e leve até o centro do busto medindo a circunferência total do seio. Anote a medida e confira na tabela o tamanho do busto.

    • 4º PASSO

      QUADRIL

      Passe a fita métrica pela parte mais volumosa dos glúteos, seguindo uma linha horizontal e sem pressionar a pele.

Qual o modelo ideal de lingerie
para cada tipo de corpo

    • Ampulheta
    • Ampulheta

      Esse formato de corpo ele tem um equilíbrio nas medidas , os ombros e os quadris ficam na mesma linha.

      O seu maior desafio é manter as formas curvilíneas, sem aumentar o busto e o quadril. Invista em calcinhas com cós na altura do quadril.

      Evite aquelas muito finas e com detalhes nas laterais. Tiras e detalhes em excesso vão causar um efeito de “corte” na sua silhueta, prejudicando o caimento das roupas. Estampas menores e peças lisas são ideais para o seu tipo de corpo. Sutiãs meia-taça são perfeitos para quem tem seios mais volumosos. Valorizam e destacam os seios de maneira elegante. Evite sutiãs com enchimento e o tipo push-up, pois aumentam o volume e tornam o look desproporcional.

    • Retângulo
    • Retângulo

      O corpo retângulo possui poucas curvas, cintura pouco marcada, harmonia entre quadril e ombros Se esse é o seu corpo, busque criar curvas na sua silhueta e marcar a cintura.

      Calcinhas com alças finas e detalhes nas laterais são ideais para criar volume no quadril. Rendas, laços e babados são ótimos exemplos. Os sutiãs podem ser push-up, com enchimento, estampados. Aumentar o volume dos seios e dos quadris é uma ótima ideia para criar curvas. Sutiãs escuros com fundos claros também ajudam a criar esse efeito.

    • Oval
    • Oval

      O copo oval tem volume nos quadris, cintura e seios. Se esse é o seu tipo de corpo, seu objetivo deve ser disfarçar a forma mais arredondada da barriga e afinar a cintura.

      Evite sutiãs push-up e aqueles com enchimento. Calcinhas com muitos detalhes, como laços, rendas e babados também não favorecem esse tipo físico. Todos os modeladores de corpo inteiro, especialmente os de alta compressão, irão diminuir medidas e causar um efeito mais longilíneo no seu corpo. Uma dica preciosa são os bodies e corselets. Além de serem sensuais e elegantes, são perfeitos para disfarçar imperfeições. Tons escuros são os mais indicados.

    • Pera
    • Pera

      Esse é o corpo mais fino na altura dos seios e maior na região do quadril. O que fazer? Aumentar o volume dos seios e disfarçar o quadril pode ser a solução para tornar o visual mais harmonioso.

      Sutiãs push-up e com enchimento ajudam a aumentar os seios. Abuse deles! Como a cintura e o quadril são maiores, o ideal é tentar reduzir o volume nessa região. Evite calcinhas com laterais muito finas e muitos detalhes. Prefira aquelas com alças largas e mais altas.

    • Triângulo invertido
    • Triângulo invertido

      Se o seu corpo é do tipo triângulo invertido, os ombros e as costas são maiores que a cintura e o quadril. O ideal, neste caso, é buscar harmonizar essa diferença, aumentado o volume da cintura e do quadril.

      Tirar a atenção dos seios e das costas é essencial. Para isso, evite sutiãs com enchimentos e estampas maiores. O sutiã meia-taça é uma ótima opção. Rendas da mesma cor do tecido também contribuem. Abuse dos detalhes nas calcinhas. Babados, rendas, tons contrastantes, lacinhos. Tudo aumenta o volume na região da cintura e quadris. Até alças fininhas podem ser aliadas na busca por harmonia. Estampas maiores e muitas cores são bem vindas!

Assine nossa Newsletter
e receba promoções e ofertas exclusivas

CADASTRE-SE AGORA!

Compre acima de R$300,00
e ganhe uma FITA MÉTRICA
para te auxiliar na revenda!

EU QUERO